5

Pele e definição muscular

Hoje quero falar de uma coisa que só vim dar conta depois que comecei treinar para competir: espessura da pele.

Espessura da pele é um fator que contribui e muito para a definição muscular. Quanto mais fina é a pele mais definição você terá. E a notícia boa é que com passar dos anos a nossa pele vai afinando com a perda do colágeno. Números aqui então não são exatos, percentual de gordura, de massa muscular, peso, altura, medidas são variáveis para cada corpo e sua aparência. Geralmente, as melhores atletas estão entrando na casa dos 30, se é que já não estão e nessa idade estão com maior maturidade muscular. Por isso não se espante com a idade de uma pessoa sarada.

Portanto, a definição muscular depende:

Do desenvolvimento muscular.
Do percentual baixo de gordura.
Da espessura da pele.  

Quer um exemplo de uma pele grossa? A atleta Nicole Wilkins-Lee. A textura da pele dela é bem parecida com a minha. Ela é a de biquini amarelo na foto:


Mas ter a pele grossa não significa que você não possa ter definição. Mas provavelmente você não terá uma aparência tão seca quanto alguém de pele bem mais fina. Antes que alguém pergunte: leite engrossa a pele? Acredito que não, espessura da pele é genética. Mas de algum modo o leite e derivados atrapalham a definição muscular. Mas não só o leite como também: sal, refrigerantes, adoçantes, gorduras ruins e alimentos com muitos componentes artificiais. A definição muscular não é só uma questão de perder gordura. A sua alimentação deve estar clean, o mais natural possível. Exagerar em produtos diet é furada.


 




Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Esse conceito pra mim é diferente.. Não sei avaliar se minha pele é grossa, ou fina... =/
    E essa do leite é a mais pura verdade, pra mim o pior desses que vc listou é o sal. Alimento sem sal pra mim é terrível... Tenho que tornar isso um hábito, mas é difícil, viu!!?
    Lara, suas postagens são ótimas, sempre muito educativas!! Ahh e quero saber se vc vai competir ou não, hein?! Conta pra gente!! Beijos!

    ReplyDelete
  2. Então fairy, eu competir em 5 semanas mas desisti pq tlz eu possa estar grávida, vou fazer o exame próxima segunda. Se der negativo, vou competir em outubro, aí é pra valer!!!

    ReplyDelete
  3. Lara, um amigo meu já tinha conversado comigo sobre essa questão da espessura da pele, mas não consegui encontrar nenhuma informação escrita sobre isso quando pesquisei. E não faz muitos dias.

    Todos os artigos, foruns e discussões que encontrei falavam que a definição muscular estaria ligada apenas a um baixo % de gordura e ao desenvolvimento muscular. Ninguém menciona esse lance da pele.

    Você esclareceu bem o assunto. A coisa é mais complicada do que parece, né? rsrs

    Seus posts estão cada dia melhores! Adoro quando você compartilha as suas "descobertas" conosco!

    Bjssss e boa sorte! Torcemos sempre por vc!

    Vi
    Sou vaidosa, e daí?
    http://souvaidosaedai.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Lara, caso você não esteja grávida, e for competir mesmo em outubro, se não for pedir muito, conta sua estratégia para alcançar o shape exigido na competição, tanto na dieta quanto nos treinos, enfim, o que uma atleta faz para conseguir dá uma super motivação, e mesmo que não faça tanto efeito em mim, é muito bom ter mais informações, um leque de possibilidades, experimentar, enfim, essas coisas.
    Agora se tiver um baby a caminho, também não abandona a gente, hein!? Vai tirando foto, contando a dieta, se está treinando, como é o treino, por que apesar de não ter filhos, um dia quero ter e não desejo de maneira alguma vestir pantufas de jaca, e muito menos deixar de treinar... Quero ser uma mamãe saradona! kkkkkkkk
    Beijos!! Aguardo novidades!!

    ReplyDelete
  5. O mais "natural possível". Gostei!
    Adoçantes eu tirei tem um tempinho.
    Foi terrivel deixar de usar no meu café, até na salada de fruta eu tava usando! É um vício!
    Depois de tirar é melhor, que vc vai sentindo o verdadeiro sabor dos alimentos. Minha alimentação se baseia agr em vegetais, prot e gorduras.
    E um poquinho de frutas no carb alto. Estou adorando, saude agradece tb!
    Leite é que não consigo tirar de jeito nenhum, se eu tirar não consigo chegar nas minhas proteinas diárias, ele é insulênico né? Aff
    Beijos Larinha.

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.