12

12 maneiras de comer clara de ovos

A clara de ovo possui proteínas de alta qualidade, então, é item básico na dieta das saradas! Mas comer claras e mais claras todos os dias pode virar um sacrifício na dieta para algumas pessoas, selecionamos algumas receitas simples com claras:





  1. Frita
  2. Cozida
  3. Omelete: bata 1 ovo com 1 colher de sobremesa de molho shoyo, asse em frigideira.
  4. Suspiros diet: bata 3 claras em neve + 2 colheres de sopa de sobremesa de adoçante de forno + meio limão espremido ou 1colher de café de essência de baunilha, assar no forno médio com uma folha de papel manteiga até dourar.
  5. Frittada: bata 3 ovos inteiros e acrescente claras a vontade em neve, tempere com pimenta do reino, sal e cogumelos. Asse em frigideira em Fogo baixo por 5 minutos ou até criar consistência. Depois leve para o forno médio por 10 minutos ou até assar por dentro.
  6. Merengue: Bata claras pasteurizadas em neve, acrescente adoçante de forno a gosto, e gotinhas de baunilha, acrescente aos poucos creme de leite gelado e bata até ficar na consistência desejada.
  7. Pudim de claras: Bata 4 claras em neve, acrescente 1 xícara de adoçante de forno e bata. Misture uma caixinha de creme de leite. Misture levemente geléia de fruta diet a gosto e asse no forno em banho maria por 40 minutos ou até assar. Opcional: acrescentar chocolate em pó  orgânico.
  8. Biscoitos de claras: bata 2 claras em neve, acrescente 1/2 xícara de adoçante de forno ou a gosto e continue a bater. Acrescente 150g de farinha de côco ou 100g de côco ralado triturado no liquidificador + 1 colher de farinha de trigo. Misture e leve para assar em fôrma com papel manteiga.
  9. Bolo de claras:  Bata 5 claras em neve e reserve. Misture 2 colheres de manteiga ou de óleo de côco com 1 xícara e meia de adoçante de forno, acrescente 1 xícara de leite + 1 xícara de farinha trigo + 1 xícara de farinha de côco + 1 colher de sopa de fermento em pó e misture as claras. Asse em forno médio.
  10. Ovo cremoso: ferva 2 xícaras de leite, adicione 1/2 xícara de farinha de aveia + 4 claras coloque em fogo baixo, mexendo por 10 - 15 minutos. Adicione 2 colheres de queijo cottage e sal a gosto
  11. Ovo ao forno com tomates: Refogar 2 dentes de alho, acrescente tomates cortados em cubo e sal e pimenta do reino a gosto. Em uma forma coloque 2 ovos + 2 claras mexidos levemente e adicione os tomates + 1 colher de queijo parmesão. Assar em forno por médio por 30 minutos.
  12. Muffin de Claras: mexa 3 claras e 1 ovo e 1/4 xícara de leite, depois acrescente 3 colheres de sopa de queijo parmesão, coloque em formas de muffin untadas e coloque pedaços de peito de peru ou bacon em cima e leve ao forno médio até o garfo sair limpo.











Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Nossa q dica legal! Adorei!
    Bj

    ReplyDelete
  2. amei! obrigada por compartilhar, linda!

    ReplyDelete
  3. Amo suas dicas Lara, essa foi maravolhosa! Obrigada!

    Baby

    ReplyDelete
  4. Eu AMEI essa post, um dos melhores do blog com toda certeza. Já estou louca pra testar TODAS as receitas. Esse bolo e o pudim me conquistaram de um jeito. hummmmm.

    Parabéns pelo post, excelente!

    ReplyDelete
  5. Nossssa, quero chegar em casa logo o pudim e os suspiros.. parecem deliciosos e alem do mais sao sarados! rs
    Bjs
    Bruna

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bruna o pudim é mto bom! eu sempre fiz como camada superior de alguma torta, gosto mtooo!

      Delete
  6. Lara, eu testei os suspiros e indiquei sua página no meu blog. Peço perdão por não ter pedido sua autorização antes, mas foi por uma boa causa! haha Olhe os meus: http://estilosaudavel.blogspot.com.br/2012/07/suspiros-diet.html Não ficaram bonitos como os da sua foto, mas ficaram gostosos! haha Beijãoo

    ReplyDelete
  7. Estou testando todas as receitas! haha
    Adoro você e seu blog!

    ReplyDelete
  8. Lara o biscoito de claras está com a medida errada... Tentei fazer hj e não funcionou. A medida correta é:
    4claras em neve
    1 xícara de adoçante
    Aprox. 50gramas de farinha de coco

    Bjs
    leidi

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.