8

Irisina - Hormônio que imita os efeitos do exercício

Era só o que faltava: tomar uma pílula e pronto - seu corpo entende que você se exercitou! 

A irisina é um hormônio recém descoberto e produz parcialmente os efeitos dos exercícios, principalmente, a produção de tecido adiposo marrom (que agora eles estão descobrindo que não é bem o tecido marrom encontrado nos bebês e sim um tecido adiposo de cor bege), esse tecido é responsável pela queima de gordura do tecido branco (maioria no nosso organismo). Os músculos liberam a irisina quando estão sendo exercitados. Os bebês produzem esse tecido marrom com o tremor muscular ao sentir frio e os cientistas estão relacionando também com essa hipótese em seres adultos mas, nada certo, é apenas um caminho. Mas se isso for realmente verdade, pronto: as plataformas vibratórias voltarão com tudo! O que vai ter de gente se iludindo com uma pílula e uma plataforma vibratória, rsrs!! Mas a proposta torna-se interessante em caso de obesidade na qual a pessoa possui muita dificuldade de se mexer e deficientes físicos.

Os cientistas já alertaram, embora uma pílula desse hormônio possa trazer alguns benefícios dos exercícios ao ser humano, há ainda uma gama de outros que apenas com o exercício somos beneficiados.



Fonte: folha.com

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Gente que absurdo isso! Usar para tratamento de diabetes até vai! Mas quero ver o consumo desenfreado que com certeza acontecera principalmente entre aquelas mulheres que querem resultado sem esforço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza, no futuro essa faixa de pessoas vão acreditar que só isso basta! :)

      Delete
  2. É cada uma.. como no caso da Victoza, remédio para diabetes que apareceu na capa da Veja como um milagre também para emagrecimento, até se esgotando nas farmácias, e hoje sabe-se que causava grandes problemas ao pâncreas para quem não tinha a doença. Infelizmente as pessoas gostam de se iludir, sem se preocupar com o principal que é a saúde. Beijosss

    ReplyDelete
  3. Lara, queria primeiramente te parabenizar pelo blog.Há uma semana o descobri e não consigo mais para de entrar aqui rss.Muuuuuuuuitas coisas legais, dicas..TDB!!!
    Queria tirar uma dúvida com você, tem alguns meses que faço um treino pesado de perna.. agachamento no chão, flexora e extensora até a exaustão do músculo.Enfim, malho pernas 2x por semana, e tudo em uma mesmo dia,eu acho melhor, fico livre os outro dias, tanto que o dia de malhar inferiores não faço corrida,exatamente para me dedicar a musculação.Com o seu conhecimento, me dê sua opinião de malhar pernas 2x por semana, e malhar alguns músculos da perna em um dia só..
    Beijo!
    Thati - MG

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thati obrigada!!
      Eu prefiro dividir... não sei qnt tempo de treino vc tem mas, no início tudo é válido, depois os treinos terão que ficar mais focados e específicos. Claro, que eventualmente você poderá fazer ciclos de treino dessa forma que está fazendo agora, mas acredito que se vc treinar 2x na semana focando musculaturas diferentes vc terá melhores resultados e de qualquer forma, como não se pode isolar por total a musculatura focada, vc acabará por treinar todos os músculos 2x na semana porém com intensidade diferente para tais musculaturas (acho até mais interessante para a recuperação muscular. bjs

      Delete
  4. ah, fala sério... eu vejo academia como parte da minha vida. e posso afirmar que é o que salva minha vida todo santo dia. é o que me tira da depressão e tem mil efeitos no meu corpo além do de não me deixar engordar e me deixar saudável. mas eu não treino por obrigação e nem pra ficar gostosa (claro que é ótimo me sentir bem, mas esse nunca foi meu foco principal). pra mim, é questão de saúde, principalmente a mental. tenho depressão diagnosticada e não respondo a quase nenhum tratamento. mas, qdo o treino "bate", saio sorridente, acreditando na vida e, juntando com a frequência dos exercícios, meu humor melhora muito no geral. no dia que uma pílula me der TUDO que exercício me dá, eu até paro pra ver qualé. mas, se for só pra emagrecer, tô fora. quem pensa que academia é só pra emagrecer ainda não entendeu nada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. com certeza!!! A sensação de bem estar depois de um exercício é bom demais. Depois de correr então... :))) bjs

      Delete

Note: Only a member of this blog may post a comment.