7

Barriga após a gravidez - mudanças

Na foto acima, minha barriga antes da gravidez, durante e após um mês. Vou me dar um prazo de 6-7 meses para chegar ter de volta essa barriguinha ou pelo menos parecida. Não é apenas o ganho de gordura que modifica o aspecto da barriga. Como já dito antes, temos também a flacidez temporária da pele (para algumas o aparecimento de estrias) e outros fatores também. 

Você sabe o que é diástase dos músculos retos?

É isso aqui:



É a abertura do reto abdominal durante a gravidez. A incidência dessa abertura é menor em mulheres com o abdominal fortalecido antes da gravidez. (Mais uma vez, os cuidados antes da gravidez tem importância igual ou superior aos cuidados durante a mesma).
A diminuição dessa abertura ocorre dentro de 45 dias, porém leva até um ano para desaparecer por completo. Leia mais sobre! Portanto, embora você perca a gordura que ganhou durante a gravidez, a cinturinha por um tempo não fica mais a mesma devido a diástase. E o tamanho da abertura assim como a recuperação é bastante individual. 

Existe meios para tratar? Claro, nos casos normais: exercícios abdominais e corrente russa (há uma pesquisa que mostra que os dois associados são mais efetivos). E em casos graves, cirurgia!

Outro problema que pode confundir a nova forma da barriga com gordura é a flacidez de pele, para isso também existe tratamento e ele se chama radiofrequência. Os principais aparelhos em clínicas estéticas são o Titan e o Accent  - o Titan é mais potente e a pele produz colágeno por mais tempo após a sessão, por isso ela é mais cara, mas deve ser feita em espaços maiores. O Accent geralmente é feito de 15 em 15 dias e também possui efeito retardado em relação à produção de colágeno. O resultado depende do grau da flacidez da pele. Veja alguns antes e depois: exemplo 1exemplo 2.

E um terceiro fator (para as mais neuróticas... assim que nem eu rs), existe a reorganização dos órgãos com o crescimento do útero. O treinamento com corset próprio para tight lacing ajuda a modificar a posição dos órgãos acentuando a cintura! (Quem a companha o blog desde o início sabe que eu já fiz tight lacing e pretendo voltar assim que for possível, já que eu fiz cesárea e o prazo é de 3-6 meses para começar o treinamento). 

Veja esse Blog específico sobre tight lacing!!

Não se desesperem mamães, pra tudo tem um solução... ou pelo menos para quase tudo! E não esqueçam: todas nós temos defeitos! Basta investir nas qualidades, ok? Bjkas

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Lara, adoro seu blog! Tem tanta informação importante que não encontramos em outros sites. Sem falar que você motiva a gente a começar a se cuidar, e que tudo tem solução ou, pelo menos, pode melhorar. Parabéns pela iniciativa e disposição em passar dicas preciosas pra gente. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Acho muito interessante estes seus posts, pois vao ajudar muitas recém-mamães, bem como preparar as futuras mamaes, mesmo que demorem muito a engravidar!
    Afinal, acho essencial preparar bem o corpo, pra se recuperar bem depois né?
    Vc vai vltar rapidinho, pelas fotos, ja se v~e que esta mto bem!
    Tem mãe que quando o bebe nasce, ainda parece que tem outro dentro da barriga :(
    Beijos, ótimo quarta!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. a Claudia Leite é uma regra a parte? rsrs

    ReplyDelete
  4. Olá. Mts parabéns pelo seu bebe
    Adorei o seu blog. Eu fui mãe há uns 6 meses e precisava da sua ajuda.
    Neste momento estou mais magra do que quando engravidei devido ao facto de amamentar. Tenho 1.62 de altura e peso 56kg, quando engravidei pesava 58.
    O que acontece e´que estou mt flacida, coxas, barriga, bumbum.
    Tenho alguma gordura localizada no abdomen e flancos e gostaria que me dissesse se é possivél eliminar. O meu problema é que fazendo exercicios aerobicos perco coxas e bunda.
    O que me aconselha a fazer?
    Como ficar com a barriga durinha? que está bastante flacida
    Muito obrigada beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi maria, sim eh possivel!!
      Vc tem que rever a sua dieta, suplementacao como seu treino esta em relacao a isso e ao cardio, se tudo estiver certo, nao eh para vc perder pernas nao!!!
      bjkas

      Delete
  5. tambem fiquei com a minha barriga assim ja desde a primeira gravidez. sinto-me mal ir para a praia. toda gente olha. sinto-me mal. minha medica disse que so com operacao. mas é muito cara. dicas para perder o inchaco da barriga e ajudar a pele flacida?? obrigafo

    ReplyDelete

Note: Only a member of this blog may post a comment.