14

Exercícios para Bumbum redondo empinado

"A bunda, toda bunda, a gorda e a magra, 
sempre será recurso que consagra 
o corpo mais esquálido e dietético...

Porque a bunda bem feita encanta e vibra, 
provoca, atrai, seduz, desequilibra, 
tal seu poder de encantamento estético."


Verdade, não pode passar uma bunda na rua que eu olho, que mulher não?!  Homem, então...

Brasileira quer e o resto do mundo deseja ter uma brasileira. Quantas vezes repeti as mesmas coisas a respeito do meu treino de glúteo para os personais trainers lá da academia nos eua, queriam até um workshop :)))  A bunda é a bunda... o resto é o resto :) 

Existem algumas técnicas de treino para deixar o seu bumbum redondinho. Eu tinha falado antes do Up no bumbum e comentei sobre os abdutores, bom, a estória começa assim...

Era uma vez 3 músculos: glúteo grande, médio e o mínimo. 

Na cadeira abdutora, com as costas no aparelho e com leve inclinação para trás, o trabalho se intensifica no glúteo médio e grande. Portanto, você já deve ter visto alguém fazendo a cadeira abdutora com o corpo inclinado para frente. Tal objetivo é transferir o trabalho para outros músculos abdutores, em especial o glúteo mínimo. 

Perceberam a importância do glúteo mínimo? Sim, é ele quem dá a projeção do glúteo, a forma arredondada na parte média a superior do glúteo. Já o glúteo médio, principal músculo trabalhado  também tem importância no bumbum redondo porém deve-se ter cautela ao treinar esse músculo pois sem trabalho para o glúteo mínimo o bumbum fica com aspecto quadrado.

De fato cada pessoa possuem características naturais - glúteos mais redondos ou não. Glúteos naturalmente quadrados tendem a não desenvolver projeção suficiente, muitas mulheres até aumentam o glúteo (hipertrofia princiapalmente do glúteo máximo) mas não se sentem satisfeitas com o perfil dele. E a solução é: muito trabalho para o glúteo mínimo. 

Os exercícios que considero os melhores para trabalhar o glúteo mínimo são:

  • aviãozinho
  • banco
  • elevação do quadril
Levando em consideração que um bumbum bonito, com volume e redondo é um trabalho em conjunto. Portanto, a famosa extensão de quadril - 4 apoios com caneleira, por exemplo é super eficiente no que diz respeito ao volume do bumbum, trabalhando com ênfase o glúteo máximo - grande.

Existe um movimento elaborado por mim (falo isso pois eu nunca vi ninguém realizando esse movimento) e isso não quer dizer que não exista, sempre tem alguém pensando nas mesmas coisas que você em algum lugar desse mundo. Mas depois de quebrar muito a cabeça em como realizar um movimento que realmente me fizesse sentir pump nesse local do glúteo, mesclei uma extensão de quadril com abdução de quadril - esse movimento realmente me faz sentir como se eu tivesse levado uma injeção em cada lado rs :)  Veja o movimento, se levante da cadeira e faça agora até a falha. E aí? Me conta... sente ou não lá em cima do bumbum???





Coloquem esse movimento por último e façam 2 x 50 para cada lado, pode colocar caneleira também.

Lembrando que os glúteos tem um grande número de fibras de contração lenta e que necessitam de mais repetições para hipertrofia. Portanto, sair do feijão com a arroz (3 X 10) é uma dica!
Eu gosto de colocar superséries para os glúteos, por exemplo: banco e depois aviãozinho ou extensão de quadril e depois aviãozinho.

Esse vídeo mostra a melhor maneira de fazer a cadeira abdutora



Mais vídeos para o seu treino:




Quem quiser acompanhar meu treino de glúteo atual é só clicar na sessão "meu treino".

Bjkas!!


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. A-do-rei!!! Vou testar. Quero meu bumbum olhando pra cima. Rsssss
    Tarci

    ReplyDelete
  2. Adorei.
    E esse abs hein.uau
    Thays

    ReplyDelete
  3. Lara Linda!!! Minha pergunta é, posso conseguir resultados de hipertrofia em casa como conseguiria em uma academia, trabalhando com caneleiras pesadas e anilhas???
    Bjs
    Agnes

    ReplyDelete
    Replies
    1. oiiii agnes, como em uma academia não! Mas você pode ter resultados sim, já que muitos exercícios para glúteos não precisam de maquinaria :)))) bjkas

      Delete
  4. Adorei Lara!! Quero dar uma melhorada no perfil, tem algum suplemento que ira ajudar a crescer?? =D

    ReplyDelete
    Replies
    1. vc tem que usar proteínas pelo menos, é o básico!!!

      Delete
    2. Obrigadaaa.. Vou comprar o WEY *-*

      Delete
  5. Adorei sua expicação! Ótima!!! Seu abdômen está lindo!!!

    Bjs!!!

    Rachel

    ReplyDelete
  6. Lara, qual é o exercício banco? não conheço

    ReplyDelete
  7. Lara, você linda! Seu blog é muito organizado, você explica muito bem os exercícios...fica fácil de entender e realizar. Queria saber se é possível fazer essa extensão de quadril com abdução quadril na polia?
    E o que daria mais resultados? Na polia com peso, ou como você orientou, até a falha. Com certeza esse será um dos que irei incluir no meu treino.
    bjs.

    ReplyDelete
  8. Esse exercício elaborado por você tem que ser feito em pé?

    ReplyDelete
  9. Esse exercício elaborado por você tem que ser feito em pé?

    ReplyDelete